O município de Manicoré, na calha do Rio Madeira, não é mais o mesmo. Foram as palavras de uma moradora ao falar da morte do empresário identificado como Otávio Henrique da Silva Cardoso, 25 anos, executado a tiros na noite desta segunda-feira (16), por volta de 18h30. A vítima foi morta na frente de sua mãe a comerciante Auxiliadora da Silva, dona do Distribuidora Oriente, localizado na rua Ponta Natal, no bairro do Rosário.

Otávio Henrique, era proprietário da Distribuidora Tirando Onda, ele conversava com a mãe, que estava no caixa da distribuidora, quando um homem, ainda não identificado, de bermuda e camisa azul e boné vermelho na cabeça entrou no estabelecimento passou pelas pessoas e pelas costas da vítima foi quando sacou uma pistola e começou a atirar em Otávio Henrique.

Pelas imagens das câmeras de segurança da distribuidora o primeiro disparo atinge a nunca da vítima que caiu ao chão, o homem se aproxima e efetua mais disparos por todo corpo da vítima e sai tranquilamente caminhando da loja e ainda aponta a arma para um homem de camisa vermelha tenta se aproximar em seguida foge garupa de uma motocicleta de cor vermelha.

Desesperada a mãe corre até a porta do estabelecimento e olha o matador de seu filho empreender fuga.

Em estado de choque a mãe de Otávio Henrique, Auxiliadora, disse o pistoleiro efetuou mais de 10 tiros em seu filho.

O motivo do crime, com características de acerto de contas, ainda é desconhecido da polícia. Entramos em contato com a 72ª Delegacia Interativa de Polícia de Manicoré, mas o responsável disse que para não prejudicar as investigações não poderia passar detalhes do crime.

Mas em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas, consta a informação de que Otávio Henrique da Silva Cardoso, respondia 1ª Vara da Comarca de Manicoré desde o ano passado processo por tráfico de drogas e condutas afins.

Otávio Henrique teria sido preso por policiais da 72ª Delegacia Interativa de Polícia de Manicoré com drogas.

Moradores Assustados

De acordo com moradores o homem que entrou o mercadinho e executou o jovem na frente da mãe não é conhecido do município para muitos ele é um pistoleiro de aluguel e foi contratado por alguém para matar Otávio Henrique.

“Estamos assustados com a violência que vem tomando conta de nossa cidade. Manicoré não é mais a mesma cidade pacata. A violência tomou conta de nosso município”, disse por telefone uma moradora, que pediu sigilo em sua identidade.

Os moradores afirmam que a maneira fria como Otávio Henrique foi executado na frente de sua mãe deixou todos no município, assustados. “Estava deitada na rede quando ouvir um barulho eu disse isso é tiro”, disse a moradora, do bairro do Rosário, afirmando que ouviu de cinco a seis disparos.

“Estamos a mercê dos bandidos”, disse outra moradora, afirmando que a onda de assaltos é grande e o pequeno número de policiais militares a disposição do município não consegue da conta de contas a onda de assaltos. “Vivemos em município pequeno que era pacato, mas agora andamos nas ruas assustados com a onda de violência”, acrescentou.

Artigo anteriorParlamento da Finlândia aprova adesão do país à Otan
Próximo artigoPC-AM solicita colaboração para localizar homem que desapareceu na zona norte de Manaus