Mário Abrahim e Adail Filho (Foto: Reprodução )

O interior do estado do Amazonas, embora sempre tenha marcado território com um de seus representantes não só como governo mas, principalmente, nos congressistas –  Amazonino Mendes, Átila Lins, Plínio Valério, Humberto Michilles, Gilberto Mestrinho, Sidney Leite, Beth Azize, José Dutra e tantos outros – nunca foi olhado com atenção espírito de solidariedade.

A regra é geral: cada município sempre funcionou como reduto ELEITORAL deste ou daquele fulano eleito mesmo com os votos “pingados” fora de seu “curral eleitoral”, digamos assim.

Pelo que se tem notado, entretanto, essa ideia pra lá de retrógrada, ultrapassada, mesquinha e egoísta, pode ter um fim. Adail Filho, nascido em Coari e Thiago Abrahim, no município de Itacoatiara, têm percorrido o interior do estado com uma mensagem que põe fim a ideia absurda do reduto eleitoral.

Tanto o jovem Adail Filho, ex-prefeito de Coari, quanto o não menos jovem Thiago Abrahim, querem ser deputados do interior do estado e não só dos municípios que nasceram, quase sempre transformados e usados como redutos eleitorais.

A pergunta é: depois de eleitos – se forem – serão verdadeiramente representantes do interior ou dos seus principais redutos?

Pelo sim pelo não é apostar para ver.

O certo é que Adail e Thiago prometem percorrer mais de uma vez todos os 61 municípios do interior com a mesma mensagem, ou seja, ser deputados dos municípios do Amazonas, Solimões, Negro, Juruá, Japurá e do Madeira, lutar por eles e trabalhar incansavelmente pelo bem estar do homem ribeirinho.

Confira o Vídeo

Artigo anteriorVini Jr é o herói da “Champions League of Brazil”
Próximo artigoNova loteria: confira as dezenas do primeiro sorteio da +Milionária