A pequena Isabela Valentina Cortez Ilovera, de 2 anos, morreu após a queda de um telhado em um pavilhão em Guatambu (SC), no sábado (11). O acidente ocorreu durante uma festa de aniversário. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que um objeto teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado durante uma brincadeira, e o forro cedeu. A menina chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Cerca de 50 pessoas estavam no local, a maioria imigrantes. Conforme o G1, ao menos 14 pessoas precisaram de atendimento médico após o acidente. Uma pessoa foi internada em uma unidade de teraipia intensiva (UTI).
Em nota, a Brasil Foods S.A (BRF), responsável pelo local, lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio às famílias. “A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso”, informou ao G1.
Também em nota, o Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste se solidarizou com o acidente. “De modo muito especial, expressar profundos sentimentos aos pais da criança que perdeu sua vida. Aos demais migrantes feridos, desejamos uma pronta recuperação”, escreveu a entidade.