Fotos: @willyms_fotografia

A apresentação da dupla Bruno e Marrone prevista para quinta-feira (16), na 17ª Festa do Cacau de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus), foi proibida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, o show da dupla que seria realizado no município. A decisão atende a manifestação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O show custaria R$ 500 mil aos cofres do município. Após a decisão, o prefeito José Claudenor de Castro Pontes, o Sabugo, informou que as apresentações serão bancadas pela iniciativa privada.

De acordo com Sabugo, uma empresa da Zona Franca de Manaus (ZFM) decidiu patrocinar o show da dupla Bruno e Marrone, suspenso na quinta-feira, 16, pelo presidente do STJ.

Sabugo, disse que o município aceitou o que chamou de presente.

Na decisão, o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, citou a precariedade dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura.

À título de exemplo, ele destacou que no município existem escolas inacabadas, as ruas da cidade encontram-se em péssimo estado, como a que fica defronte para o Rio Amazonas, que sofre com os efeitos provocados pela erosão.

De acordo com o Ministério Público, 51,5% da população de Urucurituba recebem até meio salário mínimo por mês e 97% das receitas municipais vêm de fontes externas, como repasses estaduais e federais.

Artigo anteriorIgreja Mundial escolhe Adail Filho como seu representante para a Câmara Federal em Brasília
Próximo artigoBolsonaro diz que abraçaria Allan dos Santos se o encontrasse nos EUA