Quem pensa que o senador Eduardo Braga (MDB) pode desistir de concorrer as eleições para o governo do Amazonas a resposta é Nananinanão. E já pode até tirar o cavalinho da chuva porque o Dudu está nas eleições/2022 de corpo de alma.

E mais: não seria demais afirmar que as costuras políticas que aprendeu ao longo de 40 de vida pública estão mais do que avançadas, com acordos que (Horácio) “vão além do que imagina a nossa vã filosofia”.

A questão é simples e não comporta sofismas, ou seja, Eduardo Braga quer o quarto mandato, ainda que tenha que contrariar o amigo e pré-candidato, Amazonino Armando Mendes (Cidadania)- o Negão para os íntimos.

Ao longo desta semana, por exemplo, esteve reunido com Adail Pinheiro, o mais disputados entre caciques de alto relevo da política partidária local, apesar dos altos e baixos que, mesmo sem atingir o seu prestígio eleitoral, marcaram negativamente o seu histórico político.

A conversa foi a portas fechadas, logo não se sabe tim tim por tim tim o que conversaram entre quatro paredes. Mas uma coisa é certa e não tem conserto: Adail Pinheiro vai apoiar Eduardo Braga e a filha do ex-prefeito de Coari, deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), pode aparecer como vice do senador, pré-candidato.

E mais: Dudu poderá, notem bem, poderá disputar o governo com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição.

Se vinga seria a chapa dos sonhos de Eduardo Braga- Ele/Mayara Pinheiro e Omar Aziz e Lula no mesmo palanque. É esperar para ver.

Artigo anteriorEm Manaus, prefeitura amplia acesso à vacina contra Covid com retorno de posto no Vasco Vasques a partir de segunda
Próximo artigoCruzeiro inicia contagem regressiva para acesso à Série A; Entenda