
O Atlético-MG anunciou nesse domingo (3/7) a contratação do atacante Cristian Pavón, que atuava pelo Boca Juniors. O reforço, no entanto, enfrenta uma punição da Conmebol o impede de atuar pela Libertadores desta temporada. Pavón acabou quebrando um dos bebedouros do Mineirão durante a confusão entre jogadores do Galo e do Boca na última edição Liberta, e foi punido pela entidade por seis jogos.
No quebra-quebra que ocorreu ao final da partida, Pavón acabou quebrando um dos bebedouros da parte interna do estádio. Após a análise das imagens da confusão, o atacante acabou sendo punido por seis partidas, que ainda não foram cumpridas já que ele não foi inscrito pelo time argentino para a disputa da competição desta temporada.
Pavón não deve atuar já que, caso o time brasileiro consiga chegar na final terá apenas cinco jogos para disputar, impossibilitando que o atleta atue com a camisa do Galo na competição.
A própria administração do Mineirão, através das redes sociais, brincou com a chegada do argentino que acabou sendo um dos protagonistas da confusão entre jogadores, após partida válida pelas quartas de final.
“Ai meus bebedouros”, escreveu o perfil da administradora do estádio, colocando um emoji de pavão, em referência ao atacante.
Com essa determinação, Pavón deverá ser reforço do Galo apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O jogador fechou contrato até junho de 2025 com o time mineiro.
A equipe brasileira empatou em 1 x 1 com o Emelec pelas oitavas de final e faz o jogo da volta em casa nesta quarta-feira (6/7). Quem vencer a partida, fica com a vaga. Em caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis. (Metrópoles)







