À exemplo dos municípios do Rio preto da Eva e Careiro da Várzea, que decretaram a volta do uso obrigatório de máscaras em lugares fechados, devido a comprovação do crescimento epidemiológica da covid-19, A prefeitura de Humaitá manteve a situação de calamidade pública reconhecida, Decreto nº 27, de 6 de janeiro de 2021, em decorrência da pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, novo Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o decreto, o uso de máscaras de proteção facial em todos os estabelecimentos fechados com acesso ao público volta a ser obrigatório a partir da publicação do decreto no Diário Oficial dos Municípios às pessoas maiores de 70 anos e às pessoas com sintomas gripais em locais públicos.

Ainda de acordo com o decreto é obrigatório, também, o uso de máscara de proteção facial para acesso ao Hospital Regional de Humaitá e unidades de saúde do Município.

O acesso da população a prédios e repartições públicas do Município de Humaitá, também, fica condicionado à utilização de máscara de proteção facial.

 As atividades comerciais manterão seu normal funcionamento sem, contudo, desprezar o uso de máscara de proteção pelos empregados e clientes de forma adequada em caso de locais fechados.

Conforme termos definido no decreto, o comércio local está obrigado a sanitização promovendo limpeza minuciosa diária de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios em geral, assim como a disponibilização de estações de lavagem de mãos e todos os insumos, como álcool líquido 70% (setenta por cento), luvas, máscaras e demais equipamentos recomendados para a manutenção de higiene pessoal dos funcionários, distribuidores e demais participantes da atividade, assegurando um ambiente adequado para assepsia.

A distância mínima de 2m entre os funcionários e clientes que utilizam das atividades do estabelecimento deve ser mantida como anteriormente.

Confira o Decreto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorNove homens são presos por contrabando de cassiterita em Manaus
Próximo artigoAntônia Fontenelle ameaça Bruna Marquezine: “Fique quieta”