A revista da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura de Manaus, está recebendo até o dia 1°/8, artigos científicos de 10 a 20 páginas nas áreas do Direito Público, Tributário, Administrativo e Constitucional, para submissão e posterior publicação na 5ª edição do periódico.
A PGM é o órgão responsável pela representação, defesa judicial e extrajudicial do município de Manaus, pela consultoria jurídica dos órgãos municipais, bem como pela inscrição e cobrança administrativa ou judicial da dívida ativa.
De acordo com o procurador-geral do Município, Ivson Coêlho e Silva, o objetivo da revista jurídica da PGM é o de fomentar a produção acadêmica e jurídica, objetivando fornecer subsídios para reflexões sobre o direito público.
“Precisamos fortalecer o debate sobre os temas que nos são mais recorrentes, para que possamos incentivar a pesquisa jurídica em nosso Estado. Pedimos a colaboração de diversos parceiros e esperamos lançar a revista com trabalhos de alto nível”, afirmou Ivson Coelho.
O Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da PGM é o setor responsável pela publicação. O procurador-chefe do CEDB, Pablo da Silva Negreiros, destaca que todos os textos recebidos serão apreciados pelo Conselho Editorial em um processo de seleção que vai avaliar a adequação da produção com a linha editorial e as exigências de submissão de textos.
Os operadores do Direito interessados em submeter os artigos científicos devem enviar a versão final do trabalho em Word, observando as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ao endereço eletrônico [email protected].