
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e o governador Wilson Lima (UB), ambos pré-candidatos ao governo do Amazonas, continuam liderando as pesquisas de intenção de votos. Conforme pesquisa Eficaz, Tecnologia e Marcado, divulgada nesta terça-feira, 19, Amazonino mantém a liderança das intenções de votos em Manaus.
Em Manaus, Amazonino pontuou Manaus 34,7%; Wilson Lima 17,7%. No interior, apesar da pequena vantagem de Amazonino, pela margem de erro os dois estão empatados tecnicamente com 29% (ver quadro abaixo).

No item rejeição, o pré-candidato Wilson Lima aparece com a maior com 29,8%; Eduardo Braga com 22,8% e Amazonino Mendes 15,5%.
De acordo com a pesquisa estimulada, Amazonino Mendes tem a vantagem, com 32,3% conta 23,1% de Wilson Lima e 16,0% de Eduardo Braga.
Num cenário de segundo turno, Amazonino venceria as eleições com 46,1% dos votos válidos; Wilson Lima teria apenas 29,3%.
A eficaz quis saber, também, que venceria as eleições no Amazonas para o Senado e para a Presidência da República.
Para o Senado, Arthur Neto estaria eleito com 29,7%; Omar Aziz ficaria em segundo lugar com 23,8% e Menezes com 15,5%, em terceiro
Para presidente, aparece um empate técnico; Lula 44,1 e Bolsonaro 418%.
Veja a pesquisa na íntegra










