Coadjuvante em todos os campeonatos em que participou, o Santos faz uma temporada para se esquecer. E, cercado de expectativas, Ricardo Goulart encerra ciclo no time paulista de forma precoce. O jogador do Alvinegro Praiano usou as redes sociais, nessa segunda-feira (18/7), para se despedir do clube.
No post, o meia-atacante de 31 anos diz não ter se sentido respeitado pela história que criou no futebol, mas que sabe o tamanho do Santos. Ricardo Goulart ainda explica que a decisão de deixar o clube partiu dele, por não estar rendendo o suficiente.
“Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que eu almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje”, desabafou.
O jogador chegou em janeiro de 2022 e, em seis meses de clube, disputou apenas 29 jogos pelo Santos. Foram quatro gols e duas assistências pelo clube. O camisa 10 entrou nos minutos finais e errou a cobrança de pênalti no duelo que determinou a queda do time na Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Táchira, no dia 6 de julho.
Santos está em 10º lugar no Brasileirão, com 22 pontos (quatro a mais que o América-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento). E, além disso, o clube foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana nas oitavas de final. No começo do ano, no Paulistão, o clube sequer passou da primeira fase. (Metrópoles)