Valorizar os servidores municipais é um dos princípios da gestão do prefeito David Almeida, devido a isso, a Prefeitura de Manaus realizou uma reunião, nesta quinta-feira, 21/7, para definir a programação e as atividades de integração de professores em estágio probatório, que ingressaram na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir do último fevereiro. O encontro estratégico ocorreu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

A ação é coordenada pelo Programa de Tutoria Educacional (PTE), e para a coordenadora-geral do programa, da Gerência de Formação Continuada (GFC), Darcley Abreu, o momento é oportuno para executar o planejamento estratégico de integração dos novos servidores.

“O objetivo desta reunião é alinhar a programação da integração que se realizará em setembro, se fazendo necessário com a Gerência de Lotação algumas tratativas importantes para acolhermos os recém-empossados. Nessa acolhida que estamos planejando, iremos apresentar toda a estrutura organizacional desta secretaria”, pontuou.

Os convocados tomam posse na Comissão de Investidura, então são designados à Gerência de Lotação para serem alocados nas respectivas unidades de ensino. O gerente do órgão, Luiz Pires, explica que o trabalho ocorre em conjunto com a GFC com o propósito de capacitar os novos servidores públicos municipais. 

“Os servidores empossados serão acompanhados no decorrer do estágio probatório com duração de três anos e receberão todas as orientações necessárias. A lotação dos novos servidores é conforme a localidade em que os então candidatos, hoje servidores da Semed, escolheram durante a realização do concurso público”, declarou. 

Tratativas

No encontro, houve o mapeamento do público recém-empossado com cerca de 400 profissionais; identificação das zonas distritais que receberam o maior número de professores neste período; acompanhamento da lotação para o desenho do fluxo logístico de formação em tutoria; solicitação de informações a respeito da admissão, matrícula, cargo, função e turno de trabalho do público da Integração.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus prestigia solenidade dos 130 anos do Ministério Público do Amazonas
Próximo artigoPrefeitura de Manaus proporciona segurança no trânsito com sinalização viária na avenida Silves