A Fifa e o comitê organizador da Copa do Mundo do Catar vetaram o famoso treino de reconhecimento de gramado às vésperas das partidas. Com isso, a preparação para os jogos será apenas nos centros de treinamento ocupados pela equipe durante toda a competição.

Mesmo com treinos de reconhecimento não desagastando o piso de maneira extrema, a decisão foi tomada visando poupar a saúde do gramado tendo em vista que o calendário da Copa do Mundo será apertado. No entanto, além de preservar o gramado, o período será usado para a organização preparar o estádio, como limpeza e consertos, no dia livre para o compromisso seguinte.

Outro fator que pesou para a decisão é a proximidade das bases ocupadas pelas seleções em relação aos estádios, o que não aconteceu nas Copas anteriores. Com isso, sem os longos deslocamentos, as seleções ficarão hospedadas durante todo o período em que disputarem a Copa nos mesmos CTs.

As 32 seleções que estarão presentes no Catar já definiram seus locais de preparação no país e, diferentemente do Brasil (2014) e da Rússia (2018), no Oriente Médio tudo ficará muito próximo. Segundo a Fifa, 24 delegações se hospedarão e treinarão em um raio de 10 km. (Metrópoles)

Artigo anteriorDani Calabresa encerra contrato fixo com a Globo após sete anos
Próximo artigoZélia Duncan e Bruna Linzmeyer estão no curta-metragem premiado em Sundance que integra a programação do Cabíria Festival