A Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou, ao longo desta semana, a Operação Angelus e efetuou 84 prisões por inadimplência de pensão alimentícia. A ação aconteceu em todas as zonas da cidade.

O delegado Alessandro Albino, diretor do DPM, enfatizou o resultado positivo da operação e parabenizou as equipes pelo êxito.

O delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, disse que a operação ocorreu com 39 equipes policiais em campo, para garantir o êxito nos cumprimentos. A 3ª Vara de Família de Manaus, Defensoria Pública do Estado e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) também integraram a operação.

“Tivemos um grande êxito durante os trabalhos. Mais do que prender, essa missão é importante para a sociedade garantir o direito das pessoas que necessitam de assistência familiar”, disse.

Bezerra falou, ainda, que a operação seguirá para localizar e prender outros infratores.

Os infratores que não conseguirem o valor em débito, serão encaminhados à uma unidade penitenciária, onde serão comunicados ao juízo de origem.

Artigo anteriorAmazonas registra criação de mais de 5 mil postos de trabalho formal em junho
Próximo artigoPrefeitura de Manaus beneficia novas ruas do bairro São José com o programa ‘Asfalta Manaus’