A suposta escolha do nome de Armando Clóvis Negreiros Mendes, como já era mais do que previsível, não passou de mera especulação das mais espalhafatosa, sem eira nem beira.
No final da tarde desta sexta-feira – 24 horas após a notícia invadir como epidemia os veículos de comunicação local -, o Armandinho largou uma nota dizendo que não é candidato.
Ao contrário do noticioso local, a nota de Armandinho foi largada sem contaminação, ou seja, o seu conteúdo diz exatamente o que representa para a política partidária: “Nunca pretendi assumir qualquer cargo público”.
A nota minimiza o estardalhaço produzido pela imprensa amazonense: “Me sinto muito honrado com a lembrança do meu nome para um cargo tão importante, mas prefiro não me candidatar. Nunca pretendi assumir qualquer cargo público. Aprendi com minha mãe e com meu pai a sempre fazer o bem, a servir e não ser servido. Sempre vou estar ao lado do meu pai orientando, aconselhando, como sempre fiz. Ele pode contar comigo para que, se o povo o eleger, ajudá-lo da melhor forma possível a fazer o melhor governo de todos os tempos”, disse Armando Mendes.
E fim de papo.
O nome do candidato a vice-governador na chapa de Amazonino Mendes será conhecido na manhã deste sábado (30/07), durante a convenção da federação PSDB-Cidadania, que acontece a partir das 10h na quadra da escola de samba Sem Compromisso, no Conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.