O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) abriu o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe econômica na manhã desta segunda-feira (1). Ao comentar sobre o novo decreto que zerou a alíquota do IPI dos concentrados o chefe do executivo municipal, afirmou que não pode “concordar com um governo de burros”. “O Bolsonaro está tratando o povo do Amazonas com chicote”, disse o prefeito.

“Eu não entendo o governo Bolsonaro com relação ao Amazonas. Tem tanta gente burra ao mesmo tempo perto do presidente. Na quarta-feira, ele libera a licença ambiental da [rodovia] BR-319. Tem tanta gente burra ao lado dele que na sexta-feira ele zera o IPI dos concentrados. O que ele ganha na quarta ele perde na sexta”, afirmou David.

David disse que não apoia Bolsonaro em razão dos constantes ataques do presidente à ZFM. “Com relação ao presidente Bolsonaro, vou deixar bem claro: eu sou evangélico, protestante, de direita, defendo tudo o que ele defende, mas sou totalmente contrário a esses ataques que ele faz à Zona Franca de Manaus”, declarou o prefeito.

“Eu conversei com os prefeitos de Maués e Presidente Figueiredo que indicaram que o fechamento do segmento dos xaropes de refrigerantes vai fechar pelo menos 7 mil postos de emprego nos dois municípios”, disse o prefeito.

Artigo anteriorImagens fortes: lutador quebra próprio braço ao tentar finalizar rival
Próximo artigoCampanha “Agosto Dourado” começa nesta segunda-feira (1º/8), incentivando o aleitamento materno