Autor de um apelo feito na semana passada em favor dos profissionais da educação, o deputado Belarmino Lins (PP) classificou de “vitória de todos” a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), do Projeto de Lei governamental que regulamenta o pagamento de precatórios do antigo Fundef aos professores da rede estadual de ensino, compreendendo o período 1998 a 2000.
A aprovação foi por unanimidade e aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).
“Elogio a celeridade, em primeiro lugar, do Supremo Tribunal Federal, e a seguir a pronta ação do Governo do Estado encaminhando à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que possibilita o pagamento do Fundef aos professores do nosso Estado. Também elogio a celeridade com que a Casa Legislativa respondeu à população, votando logo a matéria. É uma vitória de todos”, disse Belarmino, destacando a aprovação do PL.
Vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam, Belarmino também destacou a forma como a Casa Legislativa tratou a matéria, que avançou à votação, no plenário Ruy Araújo, em tempo recorde.