Para promover e intensificar os lugares atrativos que o estado oferece foi lançado, pela Abrasel,  ações de divulgação do guia de gastronomia do Amazonas em 2022. Um projeto que tem abrangência regional, destinado ao público em geral, turistas, profissionais liberais, operadores e consultores que atuam no mercado de turismo, rede hoteleira, setor de alimentação fora do lar, rede de eventos nacionais e internacionais, acadêmicos dos cursos de gastronomia, turismo, nutrição, hotelaria e afins.

Para praticidade do público o Guia Abrasel está disponível na versão online, no endereço: https://guiaabraselamazonas.com.br/, como a 9ª edição. Com a intenção de ampliar e oferecer uma facilidade de acesso aos interessados, a primeira edição do Guia Abrasel foi lançado em 2006 com o objetivo de divulgar a gastronomia, turismo e serviços com espírito empreendedor e caráter associativista, assim como a apresentação constante da profissionalização de atividades, produtos e serviços.

De acordo com o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, “O guia sempre foi de muita eficácia desde sua criação. Aponta os lugares que a cidade proporciona aos moradores, visitantes e interessados, de forma fácil, prática e muito bem sinalizada. Esse é o principal objetivo do guia, trazer praticidade para todos sugerindo estabelecimentos da AFL. Tenho certeza de que todos os empresários preparam muito bem seus empreendimentos para receber os clientes e divulgar cada vez mais nossas opções e principalmente a culinária local que é tão valorizada pelo nosso povo. Esses 300 é só o início”, afirma Zamperlini.

Visando promover e valorizar a gastronomia amazonense, o guia é uma importante ferramenta para consumidores e turistas do Estado do Amazonas, pois destaca a gastronomia, turismo e os serviços. O destaque está na apresentação dos melhores estabelecimentos, descrição dos ambientes, formas de pagamento, mapa da cidade, especialidades gastronômicas, redes sociais, horários de funcionamento, assinalando os endereços divulgados no guia e home page por estabelecimento.

Artigo anteriorTRT-11 promove Roda de Conversa com o tema “Sem assédio no trabalho”
Próximo artigoConfiança do consumidor sobe 4,1 pontos em agosto, diz FGV