
A 6ª edição do Festival de Quadrilhas marcou a abertura oficial do 32º Festival Folclórico de Barreirinha na noite de quinta-feira (25), na arena do Centro de Eventos João Bezerra dos Santos (Touródromo). Seis grupos disputam o título de melhor quadrilha junina do município, que será conhecida nesta sexta-feira (26).
A abertura da noitada foi com a apresentação da Quadrilha Explode Coração, em seguida se apresentou a Tradicional Dançando na Roça, seguida da Quadrilha Fogo na Roça. Os brincantes da Caipiras na Roça prestaram homenagens ao poeta barreirinhense Thiago de Mello. Quem fechou a programação foi a quadrilha A Volta dos Que Não Foram, que destacou a cultura das danças folclóricas, como o London, dança típica do Distrito de Pedras e região quilombola.
Realizando a abertura oficial, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destacou que o Festival mexe com a emoção e o orgulho do barreirinhense, além de ser o momento para pais e mães de família conquistarem um sustento a mais para obterem dias melhores. Seixas destacou ainda que futuramente as quadrilhas juninas de Barreirinha terão um momento especial para mostrarem sua arte a partir de 2023.
“Nossa missão é está trabalhando sempre pela cultura, porém pensando em fomentar e potencializar a economia local, hoje a gente vê que as quadrilhas estão se organizando e temos que valorizar essa cultura que é muito forte na cidade e no interior do município”, destaca o prefeito.
O Festival de Barreirinha tem continuidade a partir das 20h com a apresentação da quadrilha campeã de 2022 e a passagem de som de Touro Branco e Touro Preto.










