O presidente Jair Bolsonaro confirmou à TV Bandeirantes que comparecerá ao debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto promovido pela emissora na noite deste domingo (28/8). A informação também foi confirmada à coluna pela assessoria da campanha à reeleição do presidente.
Para acompanhá-lo no estúdio do debate, Bolsonaro escalou os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações); Fábio Wajngarten, chefe da comunicação da campanha; e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador da campanha do pai.
Segundo as regras acordadas com os presidenciáveis, o debate terá uma plateia restrita, sem claque. Cada candidato poderá levar somente quatro acompanhantes ao estúdio. Os demais presentes serão funcionários da emissora e jornalistas de outros veículos de comunicação.
Com a confirmação de Bolsonaro, o debate da Band será o primeiro confronto direto entre o atual presidente da República e o ex-presidente Lula, que confirmou presença neste sábado (27/8). Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também comparecerão ao debate.
Bolsonaro já havia sinalizado, nos últimos dias, que compareceria ao confronto. Como noticiou a coluna, após a participação de Lula no Jornal Nacional, auxiliares aconselharam o atual presidente da República a ir ao debate da Band, para tentar “tirar o petista da zona de conforto”.