Aproximadamente 500 atletas de diferentes artes marciais participaram do Amazonas Grand Slam de Grappling 2022. O evento organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub) foi realizado neste domingo (28/08) no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

“Graças a Deus mais um evento sendo realizado pela Fasub. Um sucesso, quase 500 atletas inscritos. Estamos cumprindo o nosso calendário que divulgamos. Quero agradecer a todos vocês que participaram e acreditam no nosso trabalho”, disse a presidente da Fasub, Juliana Gonçalves.

Cidade de Deus no pódio

Um dos campeões do evento representa a academia Amazon Union Fight, da Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Renan Cardoso Menezes levou a medalha de ouro na faixa roxa, categoria pena (até 70 kg).  

“A competição foi boa. Apesar de eu estar bastante nervoso, treinei bem, estava bem preparado e graças a Deus fiz um bom resultado”, comentou o campeão, que se divide entre o esporte e o trabalho como supervisor num shopping de Manaus. “É uma rotina difícil. Saio do trabalho e vou direto para a academia, depois é descansar que no outro dia tem trabalho de novo”, concluiu o lutador.

Manacapuru brilha

Entre os atletas do interior, destaque para o professor Kaio Silva, que lidera o projeto social que leva seu nome no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Ele foi campeão entre os faixas pretas da categoria superpesado, vencendo Octávio Almeida e Richard Barbosa. Além disso, faturou o absoluto (sem limite de peso).

“Um líder tem que liderar de frente, é por isso que eu lidero a minha equipe, treinando forte, duro lá em Manacapuru. Vim aqui representar muito bem e, graças a Deus, fui muito bem conquistando a categoria superpesado e o absoluto”, disse Kaio Silva, que trabalha como vigilante na Guarda Municipal de Manacapuru.

Artigo anteriorLacerda rebate desmerecimentos à campanha do Amazonas: “É bom que comecem a respeitar”
Próximo artigoHora de ser titular? Vidal se destaca no Flamengo e coloca ‘pressão’ em Dorival Jr