A Copa do Mundo 2022 se aproxima e com o torneio ficando cada vez mais perto, a tendência é de que as rivalidades se acirrem. E João Félix, jogador do Atlético de Madrid e da Seleção Portuguesa tratou de colocar lenha na fogueira justamente contra o Brasil. Em entrevista à TNT Sports, o atacante comentou sobre um possível encontro entre as seleções no Catar e aproveitou para “cutucar” os possíveis adversários.
Por conta do chaveamento, as duas seleções podem se encontrar em uma eventual oitavas de final ou em uma disputa de semifinal. Questionado sobre a possibilidade do encontro, Félix revelou que deseja jogar contra o Brasil para poder provar uma suposta superioridade lusitana.
“Ia dar um jogo muito interessante. Nunca joguei contra o Brasil e tenho curiosidade de jogar contra. Tem grandes jogadores, tem, mas não é a melhor. E queria jogar só mesmo para acabar com essa discussão”, afirmou.
Na sequência, Félix explicou a motivação por trás do desejo de jogar contra a equipe brasileira. João é colega de Matheus Cunha, atacante brasileiro que vem sendo convocado por Tite, que inclusive, relacionou o atleta para a disputa dos amistosos contra Tunísia e Gana.
“Queria mesmo ganhar só para o Cunha se calar um bocadinho, está sempre dizendo que o Brasil é melhor do que Portugal”, revelou o português.
Portugal está no grupo H, e terá como adversários da primeira fase: Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A Seleção Portuguesa faz sua estreia no Catar dia 24 de novembro em partida contra Gana.
(Metrópoles)