A jovem Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha dela, Kyara, 3, foram encaminhadas ao hospital após serem encontradas em uma mata de Morada Nova de Minas, região Central do estado, na tarde de segunda-feira (12/9). As duas estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (9/9).

Um primo das duas contou ao BHAZ que elas estão fragilizadas e que familiares já as acompanham na unidade de saúde. Segundo o homem, a família ainda não sabe o diagnóstico exato de mãe e filha.

Segundo o Tenente Coronel Silvano, da Polícia Militar, as duas foram socorridas bastante debilitadas e já foram encaminhadas para atendimento médico. Vídeo divulgado pelos militares mostra o momento em que elas são carregadas até um helicóptero da corporação.

Ambas foram localizadas em uma mata do município por um drone comandado pela patrulha rural da Polícia Militar de Divinópolis, que indicou a localização para as equipes terrestres. Uma equipe do Corpo de Bombeiros então prestou os primeiros socorros às vítimas antes do transporte ao hospital.

Desaparecimento

Ludmila e a filha Kyara haviam saído de carro do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, com o companheiro de Ludmila na última sexta-feira (9). O veículo em que estavam atolou na região, e a mulher saiu com a filha, pela mata, em busca de sinal de celular.

Ao notar que ela não voltou com a criança, o homem procurou pelas duas sem sucesso. Foi então que acionou as autoridades para informar que mãe e filha estavam desaparecidas. O jovem de 23 anos contou à polícia que o carro do casal estragou na zona rural do município de Morada Nova de Minas, enquanto seguiam o caminho pelo GPS.

Por volta das 5h30 de hoje (9), uma guarnição especializada dos bombeiros deu apoio no local. Os militares relaram que o carro de família teria atolado na poeira da região. Com informações do portal Bhaz.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus disponibiliza 171 salas de vacinação para crianças contra o rotavírus humano
Próximo artigoAssalto a político deixa quatro mortos em cidade no interior do Pará