Kzam Matos Martins, de 30 anos, suspeito de agredir oito mulheres em Manaus, responde um processo por estelionato, segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A Polícia apura mais de 20 denúncias de violência psicológica contra o homem. O delegado do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, chegou a pedir a prisão preventiva dele, que foi aceita pela justiça. Segundo Mozer, o suspeito agora é considerado foragido da justiça.
O crime de estelionato, conforme o Código Penal, consiste em obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. A pena é de reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Segundo o TJAM, o crime teria ocorrido em 2015 e trata-se da venda de passagens áreas. Além de Kzam, outro homem aparece como o réu na ação penal, que corre na 1ª Vara Criminal.
No entanto, ainda conforme o Tribunal, houve uma demora na conclusão do inquérito policial do caso pois há uma vítima que mora fora de Manaus, e outra fora do Amazonas.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra Kzam, em 2018.
A audiência de instrução e julgamento do caso estava marcada para acontecer no dia 2 de maio, mas foi adiada, por determinação judicial, para o dia 8 de novembro deste ano. Com informações de G1 Amazonas.