O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-AM), segundo publicação do Estado de Minas, edição deste sábado, 15, teria rescindido contratos de manutenção da BR-319 antes do desabamento de uma ponte na rodovia.
A rescisão, segundo o site do jorna teria ocorrido 26 dias antes do desabamento.
Ainda segundo site, o Dnit-AM teria omitido ao Ministério Público Federal (MPF) que no dia 2 de setembro rescindiu dois contratos, afirmando que os serviços no trecho da BR-319 estavam garantidos.
Dnit omite rescisões ao Ministério Público
Conforme o Estado de Minas, no 2 de setembro o Dnit teria rescindo dois contratos de manutenção no valor de R$ 95 milhões por falta de execução dos serviços. As rescisões ocorreram de forma unilateral,
Sobre as obras emergenciais na rodovia, o Dnit teria informado ao MPF que os pontos críticos provocados pela erosão estavam sendo recuperados e que, mesmo com o término do contrato emergencial, outros dois contratos de manutenção garantiriam os serviços.
Leia matéria completa aqui
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2022/10/15/interna_nacional,1407538/governo-rescindiu-contratos-antes-de-queda-de-pontes-e-disse-a-mpf-que-cuid.shtml