Black Mirror é uma das séries mais famosas quando o assunto é distopia tecnológica. A série aborda conflitos do mundo moderno com a acidez necessária para estimular uma reflexão. Um dos episódios mais famosos da série retrata a busca sem limites pelos likes, chocando o telespectador. Porém, a vida real está quase imitando a arte em A Fazenda 14, o reality rural da Record.

O programa, no ar há pouco mais de um mês, parece um episódio de Black Mirror. Mesmo que seja conhecida por barracos e conflitos histérios, a atual edição de A Fazenda tem superado todos os limites.

Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque parecem, simplesmente, incapazes de ter um diálogo que não seja um bate-boca completamente destemperado. Mas, para além disso, o que entregam? Um chama a outra de bafuda e diz que engoliu o cuspe da rival. A “doutora” perde o tom e xinga a algoz de tudo que é nome.

Aliás, na área da escatologia, a Fazenda 14 tem se superado. A diarréia do cavalo (para terror de Deolane) não foi o ponto alto nesse terreno. A já eliminada Ingrid Ohaha achou razoável jogar fezes de cavalo nas roupas de Vini Buttel. O motivo? Ela perdeu a Prova do Fazendeiro.

E o pior, Ingrid revelou ter sido orientada a cometer ato tão desorientado. “Me disseram: ‘Se alguém fizer muita merda, você pega e taca bosta nas coisas dela’. Foi um assessor meu que disse, foi premeditado”, contou a participante no programa de Rodrigo Faro.

Ah, vale mencionar, teve até uma ameaça de morte. Lucas Santos, que é atirador esportivo, jurou Shayan, fazendo até arminha com a mão.

A cereja no bolo do terror que virou A Fazenda 14 ocorreu após um participante tentar ingerir uma grande quantidade de medicamentos. Ao vivo, filmado, o país quase testemunhou uma tentativa de suicídio.

A Record nega que o jovem tenha tentado tirar a própria vida. Disse que ele foi atendido e passa bem (?).

Nem mesmo um episódio de Black Mirror poderia prever tanta insanidade em um único reality. Nem que esse programa fosse A Fazenda.

(Metrópoles)

Artigo anteriorUEA divulga seleção para curso de Mestrado em Educação em Ciências na Amazônia
Próximo artigoMulher faz procedimento nas sobrancelhas e resultado é desastroso