O Flamengo conquistou sua terceira Copa Libertadores da América neste sábado ao derrotar o Athletico Paranaense por 1 a 0, em uma final brasileira disputada na cidade portuária equatoriana de Guayaquil.

O atacante Gabriel Barbosa voltou a ser o herói do time carioca com um gol nos acréscimos do primeiro tempo (45+4), três anos depois de marcar o gol do título de 2019, contra o River Plate, em Lima, no Peru.

O Athletico-PR jogou a maior parte da partida com um jogador a menos, depois que Pedro Henrique foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no fim do primeiro tempo (43).

O título coroa uma excelente campanha, em que o Flamengo terminou invicto e acontece dez dias depois da conquista da Copa do Brasil contra o Corinthians, nos pênaltis.

O clube de maior torcida do Brasil entra no seleto grupo de brasileiros que já conquistaram três Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras.

Com essa conquista, o Flamengo conseguiu também a vaga no Mundial de Clubes de 2023, ainda sem data ou sede. O time carioca também enfrentará o Independiente del Valle equatoriano, que se sagrou recentemente campeão da Copa Sul-Americana, na Recopa Sul-Americana do ano que vem. Com informações de AFP.

Artigo anteriorTumulto em festa de Halloween causa tragédia em Seul
Próximo artigoInter de Milão faz 3 a 0 na Sampdoria e entra no G-4 do Campeonato Italiano