A Seleção Brasileira foi recebida com festa em sua chegada no Westin Doha Hotel, após desembarcar no Catar para a Copa do Mundo neste sábado (19). Os jogadores do Brasil foram recepcionados por cerca de 1.500 pessoas de várias nacionalidades, entre elas brasileira e indiana.
O elenco partiu de Turim, na Itália, onde realizou parte da preparação, e pousou em Doha por volta das 23h locais (17h de Brasília). O primeiro treino no Catar está marcado para este domingo (20), às 10h30 locais, no estádio Grand Hamad.
O Brasil é o único pentacampeão mundial e busca, portanto, seu sexto título na competição. A última conquista do país foi há exatos 20 anos, na Copa de 2002, realizada conjuntamente por Japão e Coreia do Sul.
A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h (de Brasília). O último jogo na primeira fase é em 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h (de Brasília).
O técnico Tite comanda 26 jogadores na disputa pelo hexa. Para o gol, foram convocados Alisson, Weverton e Ederson. Na defesa e nas laterais, jogam Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Dani Alves, Eder Militão, Alex Telles e Bremer.
Os meio-campistas são Casemiro, Lucas Paquetá, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. Já no ataque, o Brasil contará com Richarlison, Neymar, Raphinha, Gabriel Jesus, Antony, Vinícius Jr., Rodrygo, Pedro e Gabriel Martinelli.
Foto:








