Depois de quase três anos de carreira, o cantor amazonense Arlindo Neto lança neste domingo (4/12), seu primeiro álbum de estúdio. ‘Arlindo canta Arlindo’ reúne canções inéditas e releituras de sucessos gravados pelo pai do artista, Arlindo Júnior, o eterno Pop da Selva.
O trabalho, que nasceu de uma cobrança interna de Neto, carrega sentimentos de superação e evolução. “Quando eu viajava para fazer shows por aí, a galera sempre me perguntava quando viria um trabalho inédito, queriam ver um pouco mais da minha evolução como artista e eu passei a me cobrar isso a partir de então”, disse.
A ideia inicial do projeto era produzir um EP. Foi quando Arlindo decidiu reunir produtores que trabalharam com seu pai, entre eles Valteir Almeida, Joel Maklouf e Carlos Kaita. Durante a conversa, entrou em pauta a diferenciação da pegada entre as toadas de arena e as de show. O desejo de Neto era justamente apresentar um trabalho para “shows de palco”.
“Eu queria algo mais pop. Guitarra, uma bateria swingada, sem charango. Algo que trouxesse o clima dos shows que faço por aí. Tive essa ideia porque lembrei que foi a partir desse momento de renovação que o boi-bumbá teve o seu ápice nos anos 90″, revelou o cantor.
Lançamento
“Arlindo canta Arlindo” chega às plataformas digitais no dia do aniversário de Neto, 4 de dezembro, e conta com onze faixas, divididas entre toadas clássicas e inéditas. O trabalho também tem a presença de Márcia Siqueira e a participação póstuma de seu pai Arlindo Júnior na faixa ‘Velas Brancas’.
O álbum, que foi elaborado por produtores que trabalharam com o Pop da Selva, é o pontapé para um novo projeto que Arlindo pretende realizar no início da chamada ‘temporada bovina’ de 2023. ‘Bate Forte Esse Tambor’, composição de Adriano Aguiar, é o carro-chefe do projeto e deve nortear os trabalhos do cantor em volta do lançamento.
Confira as faixas do projeto:
1 – Nasci pra te amar (Carlos Batata)
2 – Dançarinos ao Luar (Ronaldo Barbosa)
3 – Dance e Balance (Tony Oly)
4 – Minotauro da Alegria (Alceo Anselmo, José Augusto Cardoso, Mailzon Mendes e Eliberto Barroncas)
5 – Delírio Azul (Ronaldo Barbosa)
6 – Xamã (Ronaldo Barbosa e Simão Assayag)
7 – Chamamento (Ronaldo Barbosa)
8 – Bate Forte Esse Tambor (Adriano Aguiar)
9 – Clamor da Vida feat. Márcia Siqueira (Carlos Kaita)
10 – Velas Brancas feat. Arlindo Júnior (Ronaldo Barbosa)
11 – Estrela Guia (Marquinho Negritude, Klinger Lyra e Arlindo Neto)