
O Santos deve receber, em breve, um pedido que pode mudar a trajetória do clube. Após a morte de Pelé aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira (29/12), a família teria revelado o desejo de que o time paulista aposente a camisa 10.
O pedido ainda não foi oficializado ao Santos, que deve analisar o cenário. Caso o clube acate a requisição, nenhum outro atleta poderá usar a numeração no futuro.
Pelé vestiu a camisa 10 no Peixe durante os anos de 1956 e 1974. Os fanáticos por futebol afirmam que ele foi o responsável por trazer a mística e reputação do número dentro dos gramados.
Devido a isso, a discussão sobre a camisa, que está sendo utilizado atualmente por Yeferson Soteldo, já foi levantada na diretoria e entre os conselheiros, mas nunca foi levada para frente. Muitos defendem que o número precisa continuar a ser utilizado pela sua importância.
Carreira
O Rei defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira. O Rei venceu três Copas do Mundo com a camisa 10: em 1958, 1962 e 1970.
Com o Santos, o Rei conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).
Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.







