O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) participou, em Brasília do encontro que reuniu governadores e governadoras se reuniram em Brasília na noite desta segunda-feira (9), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia após os atos golpistas que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em sua página do Instagram Wilson Lima disse: “Participei, há pouco, da reunião dos governadores com o presidente da República, que também contou com a presença de representantes de todos os Poderes. Reforçamos o compromisso com a defesa da democracia. O momento é de união pela estabilidade que o Brasil precisa”.
Wilson Lima disse em entrevista que o prejuízo que aconteceu em Brasília não foi só material, mas acima de tudo deixa uma mancha na história do nosso país.
“Nós estamos fazendo a nossa parte enquanto governadores, atendendo, inclusive, a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de desocupar a frente dos quartéis e ficarmos vigilantes a situações como essa”, acrescentou o governador