O sonho do bicampeonato mundial acabou de forma precoce para o Flamengo nesta terça-feira (7). A equipe comandada por Vitor Pereira perdeu por 3 a 2 para o Al-Hilal no estádio do Tanger, no Marrocos.

Com a eliminação, as equipes sul-americanas chegam à sexta eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes. No Brasil, o Flamengo deste ano repetiu os insucessos de Internacional (2010), Atlético-MG (2013) e Palmeiras (2020).

O jogo

Logo no início do jogo o Flamengo já se viu desfavorável após pênalti cometido pelo lateral-direito Matheuzinho. Salem Al-Dawsari foi para bola e abriu o placar para o Al-Hilal.

Aos 20 minutos, o Flamengo conseguiu boa troca de passes que terminou com o gol de Pedro. O camisa 9 nem dominou e bateu cruzado de direita para o fundo do gol. Logo na sequência, Gerson de cabeça quase faz o da virada.

O Rubro-negro seguiu melhor na partida e teve outra chance aos 36 minutos, mas a defesa do clube saudita conseguiu neutralizar a jogada. Após o gol, o Al-Hilal levou pouco perigo ao gol de Santos. O adversário do clube carioca tentava explorar os contra-ataques, principalmente com o autor do gol Salem.

Quase no fim da primeira etapa, após seis minutos de acréscimos, mais uma falha rubro-negra. Gerson pisou dentro da área no atacante Vietto e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Para piorar, o camisa 20 do Flamengo ainda foi expulso.

Segundo tempo

A primeira chance só veio aos 13 minutos e foi do Al-Hilal. A trave salvou o rubro-negro de tomar o terceiro gol. Com pouca inspiração, Gabigol foi aparecer somente aos 18 minutos da segunda etapa. O camisa 10 recebeu pelo cruzamento de Matheuzinho e cabeceou para fora.

Aos 25 minutos a situação ficou ainda mais complicada. Pulgar perdeu a bola no meio-campo e no contra-ataque Vietto recebeu dentro da área para ampliar a vantagem saudita para 3 a 1. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorMoraes envia à PGR pedido de liberdade de Anderson Torres
Próximo artigoBase aliada de David Almeida garante comando das principais comissões da CMM para biênio 2023-2024