A noite deste domingo (5) promete ser de casa cheia e bom espetáculo no Maracanã. Flamengo e Vasco se enfrentam a partir das 18h10 (de Brasília) em clássico válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
O Flamengo chega sob forte pressão após mais um revés importante na temporada. Foi vice-campeão da Recopa na última terça-feira, derrotado pelo Independiente Del Valle nos pênaltis.
Com Pedro fora por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda, Vítor Pereira optou por mudança tática. Vai jogar com Gerson no meio-campo e Gabigol de centroavante. Thiago Maia, a exemplo do que fez contra o Independiente Del Valle, continuará jogando alinhado aos zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz.
Além de dar uma esfriada no caldeirão rubro-negro, uma eventual vitória garantiria a conquista da Taça Guanabara com uma rodada de antecipação.
No Vasco, Maurício Barbieri ganhou, na última semana, duas opções para o clássico deste domingo, o zagueiro Manuel Capasso e o volante Andrey Santos foram regularizados pelo Gigante da Colina.
O técnico indicou que mudará a escalação e a estratégia para enfrentar o Flamengo, já que o time precisa vencer para não correr riscos de deixar o G-4 da Taça Guanabara. Andrey Santos deve reestrear.
Depois de repetir a escalação nos dois últimos jogos, Barbieri vai mudar o time para enfrentar o Flamengo. A intenção do treinador é alterar a estratégia, da mesma forma que aconteceu nos clássicos contra Fluminense e Botafogo. A grande novidade é a volta de Andrey Santos.
Com isso, a tendência é que Erick Marcus vá para o banco de reservas, e Barbieri escale o meio-campo com três volantes: Rodrigo, Andrey e Jair. Outra mudança pode ser a estreia de Manuel Capasso, que foi regularizado pelo clube na última semana, mas já vinha treinando desde meados de fevereiro. (Com Informações do GE)