Ovos de chocolate continuam sendo os preferidos para presentear na Páscoa, aponta Asserj Marcelo Régua AP/PR

Em meio ao processo de recuperação judicial da Americanas, a Lacta, maior fabricante de chocolates do país, reforçou a operação de sua loja virtual específica para atender pequenos e médios varejistas nas compras nesta Páscoa.

A fabricante aumentou os investimentos em logística para permitir a entrega em 48 horas nas capitais e em até cinco dias fora dos grandes centros. No ano passado, a Loja Lacta funcionava apenas em cinco cidades.

“A ideia é ampliar as vendas para as empresas este ano. Ampliamos os sistemas e tivemos uma evolução logística”, afirma Álvaro Garcia, diretor da área.

A meta é que o faturamento da Loja Lacta triplique na Páscoa de 2023. Já o e-commerce da marca deve crescer entre 40% e 45% este ano. Garcia lembrou que a estratégia sempre foi de pulverização no varejo.

“Temos dois mil clientes no comércio eletrônico, como empresas regionais. A Americanas é um parceiro importante, mas nunca fomos dependentes de um canal só”, explica ele, lembrando que a empresa traz 16 ovos diferentes e caixas de bombom que viram brinquedo.

De olho nas vendas, a companhia aposta em ovos temáticos e personagens, como a Barbie Sereia que virá em três tons de pele, de forma sortida,além de Batman e Hot Wheels.

-Ter personagens representando a sociedade é um desejo nosso. Vivemos uma dinâmica de diversidade, equidade e inclusão – diz Fabíola Menezes, diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza abertura da Campanha Municipal de Combate ao Bullying em escola na zona Norte
Próximo artigoNo BBB, Mercado Livre monta estratégia para gerenciar nível de estoque e parceiros