A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21/3), uma operação de repressão a uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas pelo mar.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Grande (RS), Foz do Iguaçu (PR), Penha (SC) e Navegantes (SC).

A investigação teve início em setembro de 2021, com a interceptação de um barco de pesca pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar Polícia Militar, durante patrulhamento na Lagoa dos Patos. A embarcação se deslocava de Navegantes (SC) para Rio Grande (RS), carregada com 600 quilos de cocaína. Na ocasião, o condutor foi preso em flagrante.

A partir de uma série de diligências, a Polícia Federal identificou outros membros da organização criminosa e apurou que a intenção do grupo era colocar a carga em um navio atracado no Porto de Rio Grande e remeter a droga para o exterior.

A PF informou que a ação desta terça-feira tem por objetivo coletar novos elementos de prova acerca da atuação dos demais membros da organização criminosa.

Artigo anteriorDeputado Dan Câmara promove reunião entre o Legislativo e o Executivo de Iranduba e o Comandante da Polícia Militar do Amazonas
Próximo artigoProcuradores do MPF do Pará alegam nepotismo para impedir nomeação da esposa de Helder Barbalho ao TCE