Samuel Souza dos Santos, 22, suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar, João Marcos Torres dos Santos, conhecido como “Puff”, 39, se entregou na tarde deste sábado (1º), na Delegacia de Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com a polícia Samuel teria dado apoio para os criminosos fugirem, se apresentou acompanhado de um advogado e familiares, na tarde deste sábado (1º) na DEHS.

Ainda de acordo com a polícia, Samuel não atirou contra o PM mas, ele conhecia o ‘Dimenor’. Ele estava com Jussier Nascimento Lopes conhecido como ‘Joca’, no bar na avenida Margarita, conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, onde PM foi morto com três tiros por volta das 02h50 da última quinta-feira (30).

Jussier Nascimento foi preso na tarde de quinta-feira (30), enquanto Rudson Castro Gama conhecido como ‘Dimenor’ morreu durante confronto com a polícia. Alexandre de Souza Batista conhecido como ‘Teteco’, suspeito de envolvimento na morte do PM, segue sendo procurado.

O crime

Imagens de uma câmera de segurança mostram que o PM conversava com um homem, identificado pela polícia como Jussier Nascimento Lopes conhecido como ‘Juca’, quando outros dois homens se aproximam e atiram contra o cabo.

O policial tentou pegar a arma da cintura para atirar, mas não conseguiu. Este cai ao chão, os assassinos levam a arma que ele tinha na cintura e fogem. Um outro homem, que seria amigo do policial, que estava no local foi ferido na perna ao tentar reagir.

O militar foi morto com dois tiros na cabeça e um nas costas. A proprietária do estabelecimento informou à polícia que os homens estavam em um veículo de cinza e em duas motocicletas.

Os dois atiradores fugiram em uma motocicleta, levando a arma do PM. O homem que conversava com o policial fugiu em um carro, junto com outro homem.

O cabo que era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam), de acordo com o presidente da associação das Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, Igo Silva, estava em um bar, na Avenida Margarita, com um amigo para comemorar a promoção a sargento.

Artigo anteriorAyrton Lucas brilha, Flamengo vence o Fluminense e abre boa vantagem na final do Carioca
Próximo artigoMovimento de Combate à Corrupção Eleitoral repudia PEC que vai dar anistia a partidos políticos