O Botafogo largou com vitória no Brasileirão 2023. Na noite deste sábado (15/04), no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fogão bateu o São Paulo por dois a um.

Tiquinho Soares abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O Tricolor respondeu rápido e, aos 14, empatou com Calleri. No final da partida, já aos 42 minutos do segundo tempo, Eduardo, de cabeça, marcou o gol que definiu a vitória do Botafogo.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Botafogo recebe o César Vallejo, na quinta, às 21h, também pelo torneio continental.

Como foi o jogo

O Botafogo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta, Eduardo levantou a bola na área, e Tiquinho Soares subiu mais alto que a defesa do São Paulo para cabecear certeiro, sem chances para o goleiro Rafael, colocando os donos da casa em vantagem.

Depois dos primeiros minutos aquém da expectativa, o São Paulo acordou e empatou aos 15, quando Caio Paulista cruzou, Calleri tentou dominar, mas deixou a bola escapar. Por sorte, Luciano conseguiu ficar com a sobra para devolver para o atacante argentino completar para o fundo das redes, deixando tudo igual no Engenhão.

Depois de o São Paulo conseguir equilibrar o jogo, até então dominado pelo Botafogo, o confronto ficou bastante truncado entre as intermediárias. O Tricolor apostava nas jogadas pela esquerda, com Caio Paulista chegando com frequência na linha de fundo para servir seus companheiros, mas faltava mais capricho na conclusão.

O Botafogo, por sua vez, poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas também não aproveitou as diversas falhas do São Paulo na saída de bola. Em uma delas, Tiquinho Soares ficou com a bola na entrada da área, mas bateu para fora.

O São Paulo voltou a campo para o segundo tempo com uma mudança. David substituiu Luciano, que não fez um bom primeiro tempo e aparentou ter sentido um incômodo. Mas, o “sangue novo” no ataque não fez muita diferença, embora o time comandado por Rogério Ceni tenha passado a ocupar o campo de ataque e controlar as ações.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Victor Cuesta levantou a bola na área, e Eduardo subiu mais alto que Alan Franco para cabecear no cantinho para garantir a importante vitória do Botafogo pela estreia no Brasileirão. (CNN Brasil)

Artigo anteriorIndígena grávida da etnia Munduruku é vítima de tentativa de feminicídio; bebê não resiste e morre
Próximo artigoVasco tem início fulminante, segura pressão do Atlético-MG e vence na estreia do Brasileiro