Foto: Divulgação /PC-AM

Em Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Ministério Público do Amazonas (MPAM), incinerou, nesta segunda-feira (17/04), aproximadamente 40 quilos de substâncias entorpecentes (maconha e cocaína), decorrentes de apreensões dos anos de 2022 e 2023.

Conforme o investigador Daniel Barroncas, gestor da unidade policial, cerca de 30 quilos eram de maconha, o restante eram tabletes de pasta base de cocaína. “A maioria das drogas foram apreendidas no Porto de Jutaí, após denúncias que informavam que o material estava sendo transportado para Manaus ou outros municípios”, disse o gestor.

Barroncas, explicou, ainda que foi solicitada a autorização do Poder Judiciário daquele município para incinerar o material e, após a decisão ser deferida, os entorpecentes foram conferidos e incinerados, com o apoio da Vigilância Sanitária e MPAM.

Artigo anterior“É preciso defender os 500 mil empregos da ZFM”, diz Thiago Abrahim durante seminário da Reforma Tributária
Próximo artigoTCE-AM implanta projeto “Dente de Leite” voltado para crianças em vulnerabilidade social