Menos de 24 horas após a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo contrata Dorival Junior nesta quinta-feira para assumir o comando da equipe no restante da temporada. Com a chegada, o profissional já poderá dirigir o time na segunda rodada do Brasileirão, contra o América-MG.
O acerto foi feito na manhã desta quinta-feira. A reportagem do Estadão confirmou o acordo. Desde a saída de Rogério Ceni, demitido após sequência negativa de resultados e uma vitória pouco expressiva diante do venezuelano Puerto Cabello, por 1 a 0, na Copa Sul-Americana.
O nome de Dorival já era ventilado no São Paulo nos últimos dias, em face dos resultados da equipe em campo. Livre no mercado após não ter seu contratado renovado pelo Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores na última temporada, o treinador já teve uma breve passagem de oito meses pelo time tricolor em 2017, quando o clube brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele também substituiu Rogério Ceni.
Dorival terá três frentes para disputar na temporada pelo São Paulo: o Brasileirão, no qual a equipe iniciou com uma derrota para o Botafogo; a Copa do Brasil, que enfrenta o Ituano na terceira fase após empate em 0 a 0 na ida; e a Copa Sul-Americana, competição da qual é o atual vice-campeão. Valores e tempo de contrato ainda não foram revelados.
Pelo Flamengo, seu último trabalho como treinador, Dorival foi dispensado pelo clube, que optou pela contratação de Vítor Pereira, ex-Corinthians, em seu lugar. O treinador português foi demitido em abril, após cinco títulos perdidos em quatros meses no comando da equipe.
Além de São Paulo e Flamengo, Dorival tem passagens como técnico pelo Ceará, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional, Atlético-MG, entre outros clubes.
Com informações de: Estadão