
A PepsiCo registrou lucro superior a R$ 9,7 bilhões (US$ 1,93 bilhão) no primeiro trimestre de 2023. O valor é bem menor do que os ganhos de R$ 21,55 bilhões (US$ 4,26 bilhões) alcançados em igual período do ano passado. Ainda assim, o resultado trimestral, divulgado nesta terça-feira (25/4), nos Estados Unidos, superou as expectativas do mercado financeiro.
O lucro por ação da empresa de bebidas e alimentos, no período que vai de janeiro a março, foi reduzido de R$ 15,48 (US$ 3,06) para R$ 7,08 (US$ 1,40).
As receitas da companhia norte-americana somaram mais de R$ 90 bilhões (US$ 17,8 bilhões) entre janeiro e março, crescimento de 10,1% sobre o registrado nos três primeiros meses de 2022.
Ainda segundo Laguarta, outro dado que precisa ser destacado é o crescimento orgânico da marca que, retirando efeitos cambiais e de aquisições, representou 14% das receitas da PepsiCo no primeiro trimestre de 2023.
América Latina
Na divisão por mercado, a América Latina, que inclui a PepsiCo Brasil, registrou crescimento de 20% nas receitas. Este resultado coloca a região com o melhor desempenho da empresa entre todas as unidades da companhia.
O mercado latino-americano registrou uma alta de 16% no crescimento orgânico no faturamento.
Os resultados acima das expectativas obtidos entre janeiro e março fizeram com que a direção da PepsiCo elevasse as projeções de lucro ajustado por ação em 2023, de R$ 36,43 (US$ 7,20) para R$ 36,78 (US$ 7,27).
Com informações de: Metrópoles










