
O juiz da Comarca de Carauari, Jânio Tutomu Takeda, decretou na última quarta-feira, 03, a prisão preventiva do advogado Linylson Antônio Oliveira de França, conforme processo número 060035631.2023.8.04.3500.01.0001-08.
O pedido de prisão preventiva em desfavor do advogado foi proposto pelo Ministério Público (MPE) por descumprimento de ordem judicial.
De acordo com os termos do mandado de prisão, Linylson Antônio deixou de cumprir medida protetiva concedida em favor de H.L.G.A, mesmo ciente do instrumento que o obrigava a manter-se distante da vítima do convívio do lar.
O descumprimento do remédio jurídico imposto ao advogado ensejou não só seu retorno repetidas vezes à casa da vítima mas, também, que novas agressões fossem perpetradas.
A prisão, segundo o (a) magistrado (a), tem relação direta com novas agressões físicas e psicológicas que ainda persistem mesmo após deferimento das medidas protetivas.
A prisão do advogado resguarda da ordem pública e garante a eficácia das medidas protetivas de urgência com vista a cessar a escalada de violência no ambiente doméstico e preserva a integridade física e psicológica da vítima
Linylson França será recolhido em cela individual em condições mínimas de salubridade e dignidade humana devido a inexistência na delegacia de polícia de sala de estado maior.
Foragido
Em contato da assessoria da Polícia Civil a reportagem do Fato Amazônico recebeu a informação de que o escrivão de polícia Emerson Cardoso, gestor da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), informou que Lenylson Antônio Oliveira de França, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por descumprimento de medida protetiva contra sua companheira.
No entanto, ele encontra-se foragido da Justiça. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o indivíduo.
Mandado de Prisão










