No dia 10 de abril, um aluno de 12 anos de idade atacou outros estudantes com uma arma em uma Escola Adventista situada na Zona Sul de Manaus

O Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta sexta-feira, 26,  audiência pública para debater os recentes episódios de violência dentro das escolas do Amazonas.  

O início do evento está revisto para às 9h,  no auditório da sede da Defensoria, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo.

A Defensoria espera ouvir as políticas públicas já implementadas e em planejamento pelo Estado e Município para prevenção e enfrentamento de episódios de violência nas escolas.

Os organizadores da audiência busca identificar, inclusive, as políticas públicas destinadas a atender esse público, no campo da saúde mental, para promover a atuação coletiva nas medidas de prevenção de novos casos.

Para participar da audiência, os interessados devem preencher o cadastro de inscrição no link https://forms.office.com/r/UZUMyTFj75. A audiência é aberta ao público.
 
 Em 2022, a DPE-AM alcançou 54 municípios por meio de 12 polos e quatro novas sedes na Região Metropolitana de Manaus (Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Iranduba).

A ampliação resultou no aumento de mais de 30% nos atendimentos prestados à população em relação a 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, a Defensoria realizou mais de 800 mil atos de atendimentos nas áreas de Família, Cível e Criminal. Destes, 200 mil atos foram realizados no interior do AM.    

Artigo anteriorTina Turner, cantora americana rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos
Próximo artigoDe autoria de Cidade, PL que declara ‘Festival Folclórico Marquesiano’ como Patrimônio Cultural do Amazonas é aprovado na Aleam