O volante Casemiro disputa a bola com o marroquino Hakimi, durante o amistoso entre Brasil e Marrocos - Fadel Senna/AFP

A TV Globo e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciaram nesta terça-feira (30) um acordo para transmissão exclusiva dos jogos da seleção brasileira masculina até 2026.

O contrato entre as partes contempla todos os amistosos e os confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em que o time verde-amarelo for mandante.

De acordo com a emissora, além do canal aberto, as partidas serão transmitidas pelo SporTV, pela plataforma Globoplay e pelo site ge.globo.

O vínculo entre as partes já estará em vigor nos próximos compromissos da seleção masculina, em junho. Haverá confrontos com Guiné, em Barcelona, e com Senegal, em Lisboa, nos dias 17 e 20, respectivamente.

O último duelo da equipe brasileira, o amistoso contra Marrocos em março deste ano, foi transmitido em TV aberta com exclusividade pela Band. À época, a CBF também fechou acordos pontuais para exibir a partida na ESPN e no Canal GB, do narrador Galvão Bueno, no YouTube.

Ao falar sobre o novo contrato com a TV Globo, o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, apontou que o canal carioca, “sem dúvida, é o parceiro ideal para o propósito de ter a seleção mais perto do torcedor”.

O dirigente também destacou a capacidade da emissora de transmitir os jogos em diversas plataformas e afirmou que está feliz “em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos”.

Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, valorizou a previsão de exclusividade dos jogos da seleção em todas as plataformas do grupo. “Os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, disse.

Em setembro, a caminhada do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2026 começa com duas rodadas, nas quais o time vai encarar a Bolívia em casa —jogo com transmissão da TV Globo e do SporTV— e também o Peru, fora de casa.

Os duelos da seleção como visitante ainda não têm transmissões definidas. Cada federação é responsável por negociar os direitos de seus jogos como mandante.

Com informações da Folha de São Paulo

Artigo anteriorNova Vida: Comunidade da zona Norte recebe estrutura de água tratada que irá beneficiar mais de 7,5 mil moradores
Próximo artigoAlckmin indica Rollemberg para presidir Conselho de Administração do Centro Bionegócios da Amazônia