
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), com sede em Tefé, expediu recomendação à Prefeitura do município para que os moradores do conjunto Castanheiras, onde vivem aproximadamente 6 mil pessoas, tenham melhores condições de moradia
De acordo com o defensor público Gustavo Cardoso, as condições observadas no conjunto dificultam o acesso principalmente para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Os moradores, segundo ele, reclamam da falta de saneamento básico, que tem gerado poluição, proliferação de doenças, além da ausência de policiamento.
Segundo o defensor, a quantidade de escolas e uma obra inacabada há três anos, completam a lista de denúncias por parte dos moradores.
A regularização fundiária é outra preocupação, uma vez que a maioria das famílias ainda não possuem o título definitivo e matrícula dos imóveis.







