
O deputado Rozenha propôs o Título de Cidadão do Amazonas a Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol-CBF. O Projeto de Lei foi apresentado na Assembleia Legislativa do Amazonas-ALEAM, nesta quarta-feira, dia 20 de junho. O mandatário da CBF é o primeiro presidente negro da história da instituição e maior incentivador do maior campeonato da história que reunirá os povos tradicionais do interior do Amazonas
Para o deputado, o título é de extrema importância pelo apoio e voz que o presidente, Ednaldo Rodrigues está dando ao futebol amazonense e tudo o que ele representa para o futebol brasileiro. Rodrigues, inclusive, é o maior apoiador da Copa da Floresta, competição organizada pela FAF, prevista para agosto, que reunirá os povos tradicionais do interior do estado do Amazonas.
“O presidente Ednaldo Rodrigues é um ser humano que veio para fazer a diferença no futebol brasileiro. Sua vida é feita de superação e quebra de barreiras. Ele está dando voz ao futebol nortista, abriu portas para o futebol amazonense. Agora, as mulheres têm espaço, a base é valorizada. É justamente o que nós estávamos precisando. O seu apoio à Copa da Floresta nos fortaleceu. FAF e CBF vão realizar o maior campeonato da história que reunirá os povos tradicionais do interior do Amazonas. Motivo de orgulho para todo amazonense”, destaca.
Diante da trajetória do mandatário da CBF, a ALEAM concorda com a homenagem, pois, ele preenche os requisitos da Casa, pelos relevantes serviços prestados de incentivo e desenvolvimento do futebol no Amazonas, além da reconhecida idoneidade moral que é a qualidade de pessoa íntegra.
A entrega do título será realizada em reunião especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora definidos pela Mesa Diretora. “Há a previsão que o mandatário da CBF esteja em Manaus no mês de agosto para a abertura da Copa da Floresta”, revela Rozenha.
“A Copa da Floresta será realizada em parceria com a CBF. O presidente, Ednaldo deu total apoio, pois sabe da importância da competição que vai reunir times de povos tradicionais, inclusive, ele declarou que a nossa gestão é parecida a sua a frente da CBF. É uma honra saber que estamos no mesmo caminho”, completou.










