Ameaçada de demissão, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse hoje em Lisboa que está pronta para conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, disse à TV Globo, Lula aguarda a ministra voltar de Portugal para definir o destino da pasta.

— Sigo trabalhando, a hora em que o presidente Lula chamar para conversar, estou à disposição. Estou aqui para servir o Brasil, o presidente Lula através da indicação dele. Então, a hora que ele quiser conversar comigo, eu estarei pronta. Mas sigo aqui este compromisso importante que é falar do turismo no Brasil — disse ela após dar uma palestra no XI Fórum Jurídico de Lisboa.

Enquanto está em Lisboa, o União Brasil pressiona pela troca da ministra pelo deputado Celso Sabino (PA). Algumas políticas da pasta estariam sendo discutidas na ausência da ministra, que evitou responder se era uma indelicadeza ou se aceitaria assumir um outro cargo no governo:

— Eu prefiro não entrar neste mérito. Vivo o hoje, sigo o hoje de cabeça erguida e muita tranquilidade. Fazendo o trabalho e seguindo as orientações. Temos muito ainda a fazer e mostrar do Brasil. Não posso definir (outro cargo) agora, vamos aguardar o presidente Lula.

Recentemente, a ministra fez uma publicação onde alertou sobre a convivência com pessoas tóxicas, expressão que voltou a usar.

— A gente vive o tempo todo com pessoas tóxicas, precisamos estar atentos a pessoas maldosas. Mas estamos vivendo, depois de quatro anos de ódio, uma fase boa com o governo Lula, com amor, respeito à democracia e igualdade — declarou.

As informações são da coluna Portugal Giro, do O Globo.
Artigo anteriorNa Saraiva, briga de acionistas tem até perito dizendo que ata do conselho foi falsificada
Próximo artigoSine Manaus oferta 196 vagas de emprego nesta quarta-feira, 28/6