O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o prefeito David Almeida inauguram nesta terça-feira, 25, o Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), localizado no Distrito Industrial 2.

Com uma área de 174.113,42 metros quadrados cedida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e um de 28 galpões,  destinados à instalação de empreendimentos do segmento industrial, a expectativa do empreendimento é de geração de  400 empregos diretos. 

De acordo com o prefeito, o Dimicro será a base para empresas que fornecem equipamentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

David Almeida disse, ainda,  que o Dimicro é um sonho de quase 20 anos das microempresas que que, embora já realizem serviço para o Polo Industrial de Manaus,  precisam de mais apoio para se tornarem mais fortes e gerarem mais empregos e distribuição de renda.

Novo Dimicro

Em um novo formato, o Dimicro começou a ser reformado em 2022, com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). Toda a estrutura dos galpões foi reestruturada, incluindo elétrica e subestação de energia, estrutura para ar comprimido, iluminação adequada, sistema de segurança, reforma interna dos galpões e adaptações de acessibilidade na parte externa.

As empresas foram selecionadas através do edital nº 5606, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), e são do ramo da ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, bio cosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outros.

Artigo anteriorWilson Lima encontra com Alckmin em Manaus e diz que o modelo ZFM é decisivo para o desenvolvimento do Amazonas 
Próximo artigoEm Rio Preto da Eva, Governo lança ferramenta de informação turística e qualificação gratuita