PF/Divulgação

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal. Em interrogatório, ele afirmou que, na Europa, onde vive, havia conhecido um empresário pela internet, o qual teria se oferecido para custear despesas do sueco em viagem de turismo ao Brasil. O contato sempre ocorria por meio de aplicativo de mensagens.

Em solo brasileiro, minutos antes de deixar São Paulo (SP) e seguir viagem para Natal (RN), o suspeito disse ter sido procurado por um desconhecido no hotel em que estava hospedado.

Idoso de 78 anos foi preso pela Polícia Federal PF/Divulgação

Esse desconhecido teria custeado as despesas da viagem de volta do sueco para a Europa e entregou a ele uma mala que deveria ser levada a Paris, na França, onde o passageiro seria procurado assim que desembarcasse.

O sueco foi indiciado e vai responder por crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e segue detido na sede da PF, à disposição da Justiça. Com informações de coluna Na Mira, do site Metrópoles.

Artigo anteriorMensagens de Mauro Cid indicam que Bolsonaro sabia do esquema das joias
Próximo artigoConheça González e Noboa, candidatos que disputarão 2º turno no Equador