O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) sofreu um princípio de infarto no último sábado, dia 4. No momento do ataque cardíaco, o ex-deputado participava de uma partida de futebol entre amigo.

Nesta terça-feira, 07, ele Informou que mesmo com agonia no peito durante o aquecimento do jogo, conseguiu participar da partida e ao termino ainda permaneceu no local assistindo outros jogos do campeonato e ainda tomou uma cerveja com amigos.

Após o jogo, ele disse que foi para sua casa descansar e, que em seguida, foi pegar o filho para assistir a final da Libertadores.

De acordo com o ex-deputado a sensação continuou e assim que terminou a final ele ficou batendo bola com o filho na casa de seu irmão.

Como o incômodo persistiram, ele disse que resolveu realizar exames e os médicos diagnosticaram uma alteração no coração do ex-parlamentar.

“No exame de sangue deu uma alteração de uma enzima chamada troponina, que é uma enzima que o corpo produz quando o coração entra em sofrimento”, explicou.

No domingo, 05, Ramos passou por um cateterismo, que identificou duas artérias do coração comprometidas. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico para colocar dois stents (expansivos).

O ex-deputado ficou em leito de UTI, mas já recebeu alta hospitalar e está se recuperando em casa. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu aos médicos e aos familiares pelo apoio.

Ramos também aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas sobre a importância de realizarem check-ups regulares. “Eu tinha uma deficiência cardíaca e simplesmente não sabia”, disse.

Artigo anteriorBrasileiros são avisados de que podem deixar Gaza na quarta (8/11)
Próximo artigoPL de Roberto Cidade declara Complexo da Ponta Negra como Patrimônio Histórico do Amazonas