O vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, de 61 anos, foi assassinado a tiros no fim da noite de terça-feira naquele município. Dois assessores tinham acabado de deixar Cici em casa, no Porto da Madama, quando homens armados chegaram atirando. O vereador foi ver o que estava acontecendo e foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, onde chegou morto.

A Polícia Militar foi chamada ao local do crime por uma sobrinha do vereador, que estava dentro de casa quando ouviu disparos. Os policiais viram uma poça de sangue no local e foram informados de que o político deu entrada no pronto-socorro, “já em óbito”.

Um assessor do vereador contou aos PMs que, ao deixar o vereador em sua residência, e ao sair do local juntamente com outro assessor, testemunharam uma tentativa de roubo de uma motocicleta na rua. Ao tentarem fugir, os dois teriam sido alvos de disparos dos criminosos. Eles abandonaram o carro e se esconderam em uma residência. Ao saber que os assessores precisavam de ajuda, Cici Maldonado saiu de sua casa de arma em punho. Houve tiroteio. Segundo o assessor, o vereador foi encontrado caído no chão, baleado na cabeça. Ele relatou ainda que levou o político ao hospital. A arma que teria sido usada pelo vereador não foi encontrada pelos agentes.

Artigo anteriorAlvo de ação milionária, Ronaldo Fenômeno tem só R$ 18 mil na conta
Próximo artigoBrasileiro e amigo são achados mortos em quarto de cruzeiro nos EUA