Um brasileiro de 32 anos e um amigo dele achados mortos num quarto de um cruzeiro em Los Angeles, nos Estados Unidos. A família de Túlio Lacerda, natural de Minas Gerais, abriu uma vaquinha online para custear o translado do corpo de volta ao Brasil. Ele e o amigo, identificado como Jason Aguirre, foram encontrados no chão da cabine do navio pela equipe de bordo, que havia estranhado a ausência dos turistas no momento de desembarque.

O caso ocorreu em 30 de outubro e foi reportado, em primeira mão, pelo “Diário de Teófilo Otoni”. Amigos próximos do brasileiro, como Cristiano Pitol e Matheus Alves, confirmaram a morte nas redes sociais. Neila Gonçalves, tia de Túlio, contou ao portal Uol que a polícia local abriu uma investigação.

— A família está muito abalada, muito chocada. A gente ainda está meio sem acreditar. Muita tristeza. A família ainda não sabe a causa [da morte], e isso gera mais tristeza ainda aos amigos e familiares — afirmou ela. — Não dá para mensurar a nossa dor.

O cruzeiro partiu da Califórnia, passou pelo México e já havia retornado à costa americana quando as mortes foram constatadas. Dony Gonçalves, tia de Túlio Lacerda, afirmou ao “Diário de Teófilo Otoni” que a porta do quarto não estava arrombada e que socorristas ainda tentaram reanimar a dupla, sem sucesso.

— O que temos de informação é que os corpos foram achados horas depois deles terem falecido. Os corpos foram levados para um local, que aqui no Brasil chamamos de IML, lá não sei como dizem — disse Dony, que ressaltou a dificuldade de obter informações sobre o caso à distância. — Por meio de amigos, tivemos notícias preliminares que a causa da morte só sairá após o exame de necropsia, e que os corpos não apresentavam sinais de agressão ou violência, nem a porta do quarto deles estava arrombada.

Artigo anteriorVereador do Rio de Janeiro, é assassinado a tiros
Próximo artigoAtaques do Estado Islâmico matam 30 forças pró-governo na Síria